Como Funciona a plataforma?
Os padrinhos e as famílias acolhedoras habilitados(as) terão acesso a vídeos de possíveis afilhados ou acolhidos e informações tais como suas principais características, gostos e o que mais sonham, de modo que poderão demonstrar interesse por alguém.
De outro lado, os acolhidos também poderão ver o perfil de padrinhos e famílias acolhedoras que tenham manifestado interesse neles e, em conjunto com a equipe técnica da instituição e do programa de apadrinhamento ou família acolhedora, poderão fazer uma análise prévia do seu perfil.
Encontros Periódicos
Aqui na plataforma também haverá um calendário de encontros entre padrinhos e famílias acolhedoras de todo o país, bem como de técnicos de instituições de acolhimento, de programas de apadrinhamento ou de famílias acolhedoras, para trocas de experiência.
Cursos
Ainda, haverá links dos cursos de apadrinhamento afetivo ou para famílias acolhedoras de cada Comarca. Para as Comarcas que não tem um curso disponível de apadrinhamento afetivo, será disponibilizado o Curso do Projeto Dindo, de Curitiba.
Apadrinhamento financeiro
Você pode também contribuir financeiramente para o desenvolvimento de uma criança, um adolescente ou um jovem de 18 a 25 anos que saiu de instituição.
Para tanto, poderá financiar alguma atividade que contribua para o seu desenvolvimento e bem-estar, como atendimentos médicos, odontológicos, terapias diversas como psicologia, psicomotricidade relacional, fonoaudiologia, entre outras.
Poderá também investir em cursos profissionalizantes, cursos de idiomas e informática, música e esportes, reforço escolar e atividades de lazer.
O processo é muito simples e intermediado pelo equipe técnica do programa da sua cidade.